Widgets

Google analytics sem palavras-chave, será o fim do SEO

0 comentários

 Google analytics sem palavras-chave, será o fim do SEO


 Google analytics sem palavras-chave, será o fim do SEO

Semana passada o Google realizou alguns ajustes finos em seus bancos de dados nos seus protocolos de usuários, no que diz respeito a maneira pela qual estes dados serão relatados no analytics, ou melhor, não será mais informado nesta ferramenta as palavras-chave pelas quais o usuário fez suas buscas orgânicas. Os dados destas pesquisas serão cripto grafados e operados em servidores seguros e não mais farão parte do relatório do google analytics. Então, será esta mudança responsável pelo fim da indústria do SEO ? Será o inicio do fim na profissão de seo?
Evidente que não. É claro que deveremos nos reforçarmos em nossos truques para suprirmos esta ausência, embora saibamos que isto irá depreender um pouco mais de trabalho, afinal, seo não é feito apenas de palavras-chave, podemos não saber a correspondência exata de uma determinada palavra-chave, mas sabemos que o conjunto delas deve ser considerada sempre, portanto nada deve mudar, apenas será exigido um pouco mais de sutileza.ainda assim, você poderá fazer uso da ferramenta do google webmaster tools, onde poderá verificar palavras-chave que geram regularmente impressões de primeira página do seu site no relatório de consultas de pesquisa.
 Então poderemos concluir que o google esta, tão somente, complicando a vida de seus concorrentes, que se faziam valer destas ferramentas para competir com o próprio gigante. então, isto reforça a tese de que as palavras-chaves de uma campanha de seo, quando expostas, também servem para alimentar nossos concorrentes.. então, olho vivo daqui adiante, para talvez mais novidades que estão por vir.

O que achou deste post? comente agora

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo