Widgets

Algoritmo beija-flor ou colibri (Hummingbird)do google traz mudanças importantes

0 comentários
beija-flor do google
beija-flor algoritmo do google
A aproximadamente um mês, o google promoveu mais uma atualização em seu algoritmo, e o que antes assustava a grande maioria, através dos famosos (Panda e Pinguim), agora apavora,e com muita propriedade a muitos webmasters  através do beija-flor ou colibri ou ainda também,   em sua língua nativa o (Hummingbird).Pois  o que se pode perceber, é  que  nesta ultima atualização o google promove uma verdadeira mudança em questões de como o usuário terá acesso as palavras-chaves (keyboards) para ter sua consulta.  pude perceber que  durante este longo mês, é que agora estas mudança   alteram   radicalmente a forma como o usuário terá o retorno a suas buscas, ou seja, agora será priorizada as questões semânticas da palavra, onde os motores de buscas estarão prestigiando o conteúdo com maior relevância em relação ao assunto abordado,e   isto  fará com que muitos sites e blogs que não se adaptarem a esta nova era, será automaticamente alixado da blogosfera. Outro fator não menos importante, em relação a estas mudanças, será que agora, as redes sociais serão de suma importância para o sucesso de um projeto de SEO. Além destes fatore observados, enfatizo também o fato de que todo o acervo de um blog ou site terá que ter informações bem didáticas e elucidativas, que levem ao leitor uma experiência rica e proveitosa, para que os motores de buscas do google o façam destacados  nas buscas com  melhor rankeamento, e isto se fará através  das  indicações  das redes sociais também.
Qual a importância das redes sociais na visão do colibri ou beija-flor?
redes sociais no algoritmo beija-flor
Bem, é evidente que um texto que recebeu muitos likes e indicações no facebook ou através do tweeter, serão melhor ranqueados que os que não tiveram esta mesma aceitação do público, ou melhor entendendo, o texto deve ter qualidade para ser ranqueado, pois todo este novo atributo dos algoritmos visam tão somente a melhorar a experiência dos usuários na rede. 
Qual a importância das palavras-chaves junto ao beija-flor ou colibri (Hummingbird)?
palavras-chave
Talvez alguns ficaram relutantes em aceitarem estas mudanças, as palavras-chaves continuarão a ter sua importância, mas agora o que muda é que nela deve estar contida uma relevância maior em termos de qualidade. todos podem perceber que nas mudanças anteriores a questão geo-localização passou a ter uma relevância maior, pois quem buscava um produto, teria grande chance de acha-lo bem próximo a sua casa, e com uma qualidade aprovada pelas outras pessoas que a testaram e aprovaram através das indicações em redes sociais, ou caso contrario não tenha sido reprovada nestas mesmas redes, não seria encontrada nas buscas ou seu ranqueamento seria pequeno. mas voltando a falar das keywords, que já tiveram seu alge, hoje passaram a ter uma condição de meras coadjuvantes no contexto geral de um projeto de seo, ou melhor, agora em uma tentativa de resumir um pouco este entendimento, destaco o fato de que em um texto não se deve mais repetir aleatoriamente um palavra-chave, na tentativa de te-la bem ranqueada nas buscas, aliais já faz algum tempo que isto ocorre, e isto é facilmente perceptível, pelo fato que não se basta ter quantidade, mas sim qualidade da informação… portanto, cuidado nos pesos de suas palavras, elas valem muito!
O que podemos esperar desta e muitas outras mudanças que estão por vir?
Em tese, daqui para frente, todo projeto de seo, deve priorizar a qualidade sempre, e orientar o cliente para se dedicar mais nas redes sociais, ou o que elas dizem a respeito de seu negócio, pois ai esta a verdadeira essência de uma campanha bem sucedida, nada do que se faça em termos de SEO pode ser eficiente se o que o cliente oferece não for de igual valor ao que se procura..
Como conseguir sucesso através da taxa de conversão depois da mudança do novo algoritmo Beija Flor?
aumentar taxa de conversão
A semântica das palavras deve ser priorizadas, ou melhor, elas devem representar em toda sua relevância ao que realmente representa no contexto geral. Se um texto informa que esta falando sobre um determinado assunto ou produto, que esteja falando de verdade, com muita propriedade e profundidade, pois se houver uma rejeição alta a este contexto, tudo estará perdido, pois conforme pude observar, as palavras ganham força em suas reais importâncias, não somente em sua quantidade no contexto, e por favor observem o que os números lhes falam através do analítics, pois conforme disse em outro texto aqui,sobre o google analytics que não estará mais informando a maioria delas em suas analises. portanto que seja sempre priorizada as palavras dentro do contexto e rezar para que o beija-flor a considere de grande relevância.
Este pequeno resumo, que fiz aqui, será para alertar aos meus companheiros de profissão para interagirem com seus clientes, e participarem mais do dia a dia do seu projeto, pois que conforme disse, a profissão de analista em seo não acabara, apenas será mais rebuscada e exigida.
Torço por todos aqueles que se reciclarem e prestarem uma boa acessoria a seus clientes.

O que achou deste post? comente agora

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo