Widgets

SEO- OTIMIZAÇÃO ON SITE verdades e mentiras!

4 comentários




SEO- OTIMIZAÇÃO ON SITE verdades e mentiras!


   SEO- OTIMIZAÇÃO ON SITE verdades e mentiras!SEO- verdades e mentiras a respeito deste assunto tão propalado, e ao mesmo tempo tão novo para a maioria dos proprietários de sites e blogs.

Otimização on sites- verdades e mentiras

Foi pensando em desmistificar certas coisas que ouço e vejo na internet, que pouco ajudam a quem esta iniciando nesta tão competitiva blogosfera, que me dispus a escrever este post.
Bom.... a princípio, ouve-se muito dizer que:

Um blog novo não conseguirá estar no topo das buscas, pois não tem idade para ter credibilidade e tão pouco autoridade para isto. Mentira! um blog novo poderá sim conseguir estar a frente de um outro de maior relevância, pois com o surgimento do panda e a melhoria nos algoritmos do google e sua constante busca por conteúdos novos e de qualidade, fica notório que um jovem blog que tenha esta qualidade, estará com

grande chance de superar o seu maior desafio.

O conteúdo é rei: verdade! afinal, e de conteúdo que os usuários estão famintos, então não abra mão desta parte importantíssima na construção de um bem elaborado site ou blog.

Se…o conteúdo é rei, o link é rainha!: Meia verdade, pois que o conteúdo é rei, já concordamos anteriormente, mas dizer que o link é rainha, cabe ai uma ressalva. O link só terá um valor agregado se for natural, e podem

acreditar que,… como disse antes, os novos Algoritmos e a implantação do “Panda”ficou muito fácil, determinar o que é link real ou links pagos e trocados ou patrocinados. isto não é, até certo ponto errado, mas sua relevância será rebaixada, e aqueles que fazem uso deste tipo de links, logo perceberá uma queda em suas posições, portanto, fica claro que nem todo link é rainha..

Eu posso colocar seu site ou blog na primeira posição!: Mentira! eu como profissional de SEO, fico muito aborrecido quando ouço ou leio em qualquer lugar esta falsa promessa. Sei que muitos que possam estar lendo este

meu artigo, pode estar querendo meu fígado numa bandeja. Mas, não tenho compromisso com estes profissionais, que mais parecem umas mães de santo que prometem seus amores de volta em 24 horas. definitivamente isto é muito sério, pois para se atingir uma primeira colocação, deve-se antes de mais nada, conforme disse contar com a sorte de ter seu texto escolhido como o melhor naquela palavra-chave, e estar otimizado o suficiente para este fim.

Layout do site ou blog nem é tão importante para os motores de buscas! Mentira!… pois, venho observando já a muitos anos que , usabilidade, acessibilidade e leveza, são critérios importantíssimos na classificação junto as buscas.

Para se ter sucesso na indexação, tem que ter pelo menos 100 páginas com bom conteúdo! Mentira! embora concorde que uma quantidade maior de textos de boa qualidade, irá favorecer sempre que houver uma disputa por posição, o que tiver maior densidade e qualidade será o vencedor, mas isto, não será o único fator a ser considerado na avaliação de quem será o primeiro na busca..

Procure um nicho para explorar com seu site ou blog, pois caso contrário não terás êxito! Mentira! já faz algum tempo que um blog pode perfeitamente abranger diversos assuntos, como por exemplo, um blog que fale sobre dicas diversas, este terá que ter em mente que seu nicho é tão imenso quanto e´ a diversidade de seus textos, portanto embora a principio possa parecer que este será o nicho, não é, pois nicho, sugere um publico alvo mais eletivo, e vocês concordaram que dicas pode ser útil a todos os sexos e idades…

Conteúdo original é muito importante e deve ser uma constante em seus blogs e sites! Verdade! não se iluda, achando que em função da tonelada de textos que os buscadores processam por segundo, o seu, que não é tão original assim, passará despercebido. Desista isto não acontecerá e ainda receberá uma bela punição, que talvez faça você desistir de ter um blog ou site, pois esta será sua maior e melhor decisão!

SEO é muito simples e seus resultados são rápidos!Mentira! Otimização para os motores de busca, nuca foi um tarefa para amadores, pois requer conhecimento de técnicas não reveladas, e embora nossos conselhos sejam sinceros e reais, muito do que falamos e aconselhamos não esgota todas as possibilidades, até porque em SEARCH ENGINE OPTIZATION-SEO cada caso é diferente de outro, e como tal exige táticas diferentes em cada ocasião. por exemplo, fatores como concorrência, e qualidade do serviço prestado por ela, são elementos a serem vencidos e superados, pois do contrário não conseguirá vence-la!

Bom! eu ficaria falando dos mitos e verdades até o dia 21.12.2012, mas não tenho esta pretensão de esgotar um assunto inesgotável!

Deixarei para vocês complementarem este assunto através de seus comentários, sei que talvez tenham algo a dizer sobre o que ouvem por ai..




Este artigo pertence ao tudoseo-tecnicas de seo e otimização de sites.

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.Caso este post esteja em outro local diferente do mencionado acima,Avise-me por favor ...

4 comentários:

  1. Não sei se é só comigo, mas essa barra vertical de compartilhamento está por cima do texto e está atrapalhando a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Estranho que aqui nos meus navegadores ela esta normal...mas vou fuçar e ver se descubro se ha possibilidade de estar ocorrendo com mais alguém... tenta dar um f5 e ver se este erro corrigi! mas valeu muito meu amigo junior por seu feedback..

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:12

    É raro um artigo sobre SEO desmistificar meias verdades como o seu texto acabou de fazer.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro leitor Antonio Carlos Muniz Macedo, antes de mais nada, eu gostaria de conhecer seu apelido,rsrsrssrs pois seria mais fácil! Então, conforme seu comentário, fico feliz que tenha percebido minha real intenção, pois aqui no meu blog tenho tido a preocupação de disponibilizar o maior numero de dicas sobre este assunto para que todos tenham as mesmas oportunidade, por isso, muito do que se diz na internet, visa tão somente a fazer propaganda de empresas de seo que só estão visando lucros. se conseguir compartilhar com vocês as maravilhas deste assunto, estarei compensado...

    ResponderExcluir

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo