Widgets

PageLayout e quais seriam as mudanças que se farão obrigatórias

0 comentários
PageLayout e quais seriam as mudanças que se farão obrigatórias
Mao-com-lupa-frente-a-pontos-de-interrogacao_01Page Layout: blogs  e sites que abusam na quantidade  de anúncios  receberão punições e perderão suas posições nos resultados de  busca. Este novo critério de analise do google exigirá um trabalho de SEO mais elaborado,feito em muitos sites e blogs que antes tinham uma posição meio agressiva no que diz respeito aos seus leitores…
A questão crucial do lançamento do Page Layout, que é a parte do algoritmo do Google que analisa a estrutura de visualização de uma página, é que este algoritmo vem se  notabilizando cada vez mais exigente e rebuscado.  Iremos agora tentar explicar  o que é o PageLayout e quais seriam as mudanças que se fara obrigatória no desenvolvimento e aplicação das técnicas  de SEO.

 Page-Layout e seu algoritmo:

O Blog Oficial de Busca do Google  fez o seguinte destaque:
“Nós escutamos reclamações dos usuários que se eles clicam em um resultado e é difícil de achar o conteúdo verdadeiro, eles não ficam felizes. Os usuários querem ver o conteúdo diretamente, ao invés de navegar a página para baixo e passar por uma grande quantidade de anúncios.
Portanto sites que não têm muito conteúdo no início podem ser afetados por essa mudança. Se você clica em um site e a parte do site que você vê primeiro não tem muito conteúdo visível no início ou dedica uma grande porção da tela inicial do site para anúncios, isso não é uma boa experiência para o usuário.
Tais sites podem não ficar bem posicionados daqui em diante.”
Então podemos entender diante do acima exposto que, o PageLayout  corrigirá falha de seu sistema, que  gerava visitas a blogs criados tão somente para angariar visitas na busca orgânica e apenas se preocupava em gerar receita com cliques de usuários que na tentativa de encontrar o que procurava, clicava no que via pela frente.

Usuário e um nova relação:

Essa nova filosofia do google, através de seu novo algoritmo de busca do Google, destaca a importância que a   empresa tem com  relação ao usuário. A  alteração no algoritmo no ano passado, chamada “Panda” tinha também este mesmo objetivo, ou seja, a melhoria na experiência do usuário. Só  direcionada para o destaque ao conteúdo dos sites e a relação entre ambos, identificando mais facilmente com seu algoritmo as técnicas de black hat que visavam  manipula-lo.
Esta alteração no algoritmo do PageLayout ( Layout da Página) será aplicada pelo robô do Google para cada tipo de  anúncio, como banners e AdSense .Não foi determinado uma quantidade de anúncios no topo da página que pode causar punições do site/blog em seu posicionamento nas buscas. Porém um vídeo do AdSense publicado 18 de janeiro pode ilustrar o que o Google considera uma quantidade exagerada  de publicidade.  o bom senso e encontrar maneiras de transformar o visitante em leitor assíduo de seu conteúdo e obter lucro com o aumento de visitas em seu site/blog.

SEO e o lay-out

Já não é de hoje que  o Google posiciona melhor sites/blogs que utilizam a palavra-chave da busca no início do título da página e no início dos parágrafos, pois esta pratica facilita melhor experiência para o usuário que logo encontra  aquilo que procura.
O layout da página sempre foi  prioridade para os especialistas em SEO que buscam ter sites bons tanto para o robô dos buscadores quanto para as pessoas que navegam no site. Além do mais, como faço aqui no meu blog, todo o trabalho de SEO,  no qual landing pages e experiência de navegação são fundamentais.

Conclusão:

Além do bom conteúdo e uma interface simples com  informação  clara e concisa, destacando o conteúdo mais importante, é útil para SEO e também para aumentar a taxa de conversão.
Para aqueles que já se dedicavam em fazer um blog/site voltado para o leitor, não tem com o que se preocupar. Porém, quem só visava o  robot dos buscadores, terá serios problemas e perderá posições. 
Cabe lembrar que SEO é uma pratica permanente e duradoura e deve sempre ser bem aplicada, que os resultados serão também . permanentes e duradouros. Talvez este outro artigo possa complementar em tese este assunto em 10 formulas para ter um blog de sucesso
Se tiver algo a acrescentar a este assunto, fique a vontade, pois adoro um debate em alto estilo…

O que achou deste post? comente agora

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo