Widgets

Black hat SEO- evite ou será banido!

4 comentários
Black hat SEO- evite ou será banido!
 Black hat SEO- evite ou será banido!
Ola! meus amigos leitores!
O que é Black hat seo, como evitar seu uso?
A inspiração para este post vem logo após o termino do 4º desafio mestreseo, onde, para os que não tiveram conhecimento, consistia em vencer o desafio de colocar um determinado termo, criado (inventado) pelos organizadores do site mestreseo, sendo que no post da mestreseo o fabio ricotta dizia que valia qualquer técnica de seo, inclusive as conhecidas black hat, então, não sei dizer se houve algum blog ou site punidos pelo uso destas técnicas. Mas conforme disse no inicio,
cabe a pergunta, vale a pena usar estas técnicas? eu do meu ponto de vista, digo que não! pois conforme tenho dito em vários posts aqui, SEO é uma pratica constante e duradoura, que traz lucros e dividendos quando bem empregadas...
Então, para que meus amigos leitores tenham sempre em mente o que não se deve fazer em técnicas de SEO, relacionarei abaixo algumas black hat e suas descrições para que você as evite a qualquer custo!

Links Pagos: Os links devem vir sempre naturalmente, links pagos são extremamente condenáveis, pois não refletem a relevância do blog ou site na rede...

Links camuflados: São links camuflados através de scripts visando enganar os buscadores.

Excesso de palavras chave: Não usem este artificio, creio que o ideal em textos curtos seja entre 4-5 e em textos longos seja algo em torno de 5-7 não mais que isso.

Paginas de Entradas: ( doorways pages):Técnica não recomendada, pois serve para posicionar um site ou blog na (serp) e redirecionar o usuário para outra pagina ou site sem valor agregado, ou seja paginas extremamente otimizadas visando tão somente o redirecionamento do usuario para outra pagina sem valor, para esta técnica são utilizados Java script, meta ou clicks na pagina.

keyword stuffing: grande quantidade de keyword utilizada no conteúdo da pagina, visando e claro uma melhor classificação.

Texto invisível: esta outra técnica consiste em camuflar keyword através de cor do texto idêntica ao do fundo, visando uma melhor classificação sem que o leitor perceba..

Claoking page: Paginas diferentes para os motores da apresentadas aos usuários, esta técnica foi usada no passado enormemente por grandes empresas.

Link Farms: Links fabricados artificialmente, ou seja, vários sites apontando uns para os outros ou uma pagina apontando para várias.

Over-submiting: excesso de envio de seu site ou blog aos motores de buscas, isso poderá ser considerado como spam, portanto cuidado com sites de pings...

Conteúdo Falso: Conteúdo diferente ao do contexto da página, com o único intuito de enganar os usuários a visitarem sua pagina.

Enfim, caso percebam algumas destas técnicas em um site, devem denuncia-lãs e caso conheçam outras técnicas diferentes das mencionadas, sugiro que nos informe para enriquecimento deste texto..
um forte abraço a todos...
aranhacaçadora de black hat

Conteúdo copiado: Este deve também ser evitado a qualquer custo, pois quando descoberto, não tem apelação, será banido definitivamente dos buscadores...portanto seja original...

Este artigo pertence ao tudoseo-tecnicas de seo e otimização de sites.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.Caso este post esteja em outro local diferente do mencionado acima,Avise-me por favor ...

4 comentários:

  1. Mas desde que a pesquisa seja feita em modo anônimo, o navegador utilizado não faz diferença, o resultado obtido no Chrome, Firefox, Internet Explorer ou qualquer outro será o mesmo.

    Ao contrário, se você estiver logado com sua conta do Google ou não esteja utilizando o navegador em modo anônimo seus cookies serão analisados e isso sim influenciará no resultado da pesquisa.

    ResponderExcluir
  2. Amigão felix, este seu comentário tem muito fundamento, mas não encontrei relação com este texto.. será que seu comentário não seria para outro post?

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta inocente caro amigo, visto que sou novo no ramo de blogs na internet. Sites de Downloads de pirataria...como eles estão no ar!!! eu tenho um site de filmes para baixar. http://filmesmaisbaixados.net .. como fazer SEO para ele? como sobreviver? existem tantos no ar a tantos anos...o que eles fazem? poderia escrever um artigo sobre? abraços...
    embalaxa@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom, Ricardo Ventura: Eu, alguns anos atras,desenvolvi um blog de pirataria, tão apenas para testar minhas técnicas de seo neste seguimento, pois achava que como a pirataria corria soltona internet, então seria mais facil desenvolve-las... este blog esta ativo, porem sem atualizações a mais de um ano.. resumo, este blog chegou a ter mais de 3 milhões de pageviews por mês,talvez tenho ouvido falar o www.greenoport.com... então,caso queira posso passar algumas dicas para vc, aos poucos... sendo que atualmente o cerco a este tipo de nicho esta muito grande... tome cuidado! talvez o melhor seja criar um forum para apenas assinantes..

    ResponderExcluir

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo