Widgets

BLOG você sabe o que é? ( descubra agora!)

0 comentários





o que é um blog 
BLOG você sabe o que è? ( descubra agora!)...

 O que é um blog(saiba agora e para o que serve)
Um Blog é um espaço na web, cuja forma simples e direta, permite o registo cronológico, frequente e imediato das suas opiniões, emoções, imagens, fatos, ou qualquer assunto que seja de sua preferência.
Pode servir à vários objetivos :
# pode ser usado como um diário pessoal online.
# para promover a comunicação entre pessoas com interesses comuns.
# registar o desenvolvimento de determinado processo (o percurso de um projeto, uma gravidez ou uma dieta, por exemplo).
# fazer ouvir uma voz (ou várias vozes) que não teriam a possibilidade de se expressarem em qualquer outro meio.
As possibilidades são inumeras, no que diz respeito ao objetivo, conteúdos, e formato.
Aqui você encontra o resumo da definição do que vem a ser um blog no Wikipédia
Para começar vamos a dar uma definição do que é um blog através de um exemplo. Para isso, quero que pensem nos cadernos de bitácora dos barcos, neles se escreve dia a dia tudo o que sucede a bordo do navio. Bom, pois um blog é algo parecido, já que nasce com a idéia de escrever uma espécie de diário on-line. Este diário costuma ser pessoal, embora haja blogs nos quais participam várias pessoas ou uma comunidade inteira.
Os blogs são uma das formas de publicação da web 2.0, neste caso uma evolução do que eram antes as páginas pessoais. Com o passar do tempo sua aplicação e definição foi crescendo para outros campos como são as notícias, opiniões, etc.
Um blog se define como uma web que se atualiza de una forma periódica, onde cronologicamente vão aparecendo artigos de diversos tipos, desde opiniões a notícias, truques, receitas e em geral todo tipo de temáticas. Outra característica dos blogs é que os artigos publicados, que costumam se chamar "Post" (o plural seria posts), aparecem os mais novos primeiro na página. Ou seja, segundo se publica algo aparece no portal em primeiro lugar e à medida que se publicam novos artigos, se colocam os primeiros deslocando os mais antigos para baixo.
Habitualmente, cada blog está dedicado a uma temática em concreto, porém pode haver alguns de vários temas misturados (caso dos blogs pessoais).
História dos blog
Os blogs, segundo a Wikipédia, foram vistos pela primeira vez em 1994, quando no Brasil muitos ainda nem sabiam o que era Internet. Na verdade, o que eles apontam que era um dos primeiros blogs, não consistia mais do que páginas pessoais, que não têm muito a ver com os blogs atuais.
De qualquer forma, o termo Weblog foi visto pela primeira vez em dezembro de 1997, acunhado por Jorn Barger. Depois disto se criou o termo blog (que vem da abreviação de Weblog), tanto como substantivo como verbo: bloguear (editar um blog ou postear, enviar um post a um blog). Também logo se começou a utilizar a palavra blogger, como a pessoa que edita um blog.
A popularização dos blogs surgiu sobre o ano de 1999 quando diversos websites em inglês começaram a oferecer serviços de criação e hospedagem para blogs, de modo que os usuários da Internet desejosos de se converter em bloggers, não tiveram que se ver com as complicações técnicas de criar sua própria infra-estrutura para a edição de blogs.
Porém, até o ano de 2002, o termo não passou de ser algo específico do meio da Internet para se introduzir na sociedade e ser inclusive objeto de pesquisa e fenômeno social.
Depois de uma pequena especificação sobre o que é um blog, passaremos a como podemos criar um, porém isto já será tratado no próximo manual de tudoseo, onde explicaremos tudo sobre o blog.
Agora que você já sabe o que é um blog, que tal criar um e mandar ver em suas ideias, compartilhando com todos na rede mundial

O que achou deste post? comente agora

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo