Widgets

veja como criar heat maps para seu blog.....

1 comentários
Heat Maps em blogs podem ser extremamente úteis para ver onde os seus visitantes estão a clickar. Isto permite-lhe optimizar a localização dos seus menus, optimizar a localização da sua publicidade, e até optimizar os seus ganho Adsense!

De seguida apresento-lhe 7 das melhores formas que existem para criar os cujos Heat Maps, no seu blog. Umas são pagas, outras gratuitas e simples de implementar. Umas correm nativamente no seu servidor outras são carregadas a partir de um servidor remoto... cabe-lhe a si optar pela melhor.



1 - Crazy Egg


Este serviço é pago, sendo que a versão mais barata oferecida custa $9 por mês.

Oferece alguns extras tais como a origem dos visitantes, os termos de pesquisa que utilizaram para encontrar o site, o sistema operativo, o Browser, entre outros...

Estes extras podem ser úteis caso pretenda optimizar o seu design para um grupo especifico de utilizadores!

2 - Click Heat

O Click Heat é um script grátis e opensource. Esta solução tem que ser instalada por si no seu webserver.

Apesar de poder parecer o contrario o uso deste script, desenvolvido pela labsmedia, não deverá aumentar o load do seu servidor.

3 - ClickDensity

O ClickDensity é um serviço pago que no entanto oferece 30 dias gratuitos para que você possa efectuar testes, no website que lhe apetecer.

A implementação é extremamente parecida à implementação do código do Google Analytics, copiar um pequeno script e colocar no fundo do seu WebSite.

4 -  FuseStats

Este serviço permite-lhe criar uma conta gratuita, sem limites de tempo. A conta gratuita permite-lhe "logar" os clicks de 15,000 visitantes em 5 sites diferentes. No entanto necessitará de colocar "Powered by FuseStats" no seu Blog.

5 - Definitive Heat Map

Esta é uma solução que envolve um pouco mais de trabalho a instalar, sendo no entanto também uma solução extremamente cativante.

Pode ver o processo de instalação no site Corunet.

6 - PHPMyVisites

Este é uma solução gratuita e poderosa, para medir todas as estatísticas de um website. Esta solução é para ser implementada no seu servidor. Alem de lhe dar todas as estatísticas relativamente ao seu tráfego, cria ainda um Heat Map.

7 - Pyroh

Esta solução ainda não possui a oportunidade para a testar no entanto, sendo um "spin-off" gratuito do Crazy Egg, promete ser algo a ter em atenção, uma vez que ainda se encontra na versão 0.1beta.

Um comentário:

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo