Widgets

Ainda mais spam nos comentários dos blogs

0 comentários
nofollow ou dofollow


É o último grito na já longa lista de técnicas ilusórias de  SEO. Um aventureiro propõe-se vender, a quem esteja desejoso de melhorar o seu posicionamento nos motores de busca, comentários em blogs:

“Finally you can purchase quality blog comments without the stress of finding someone to write the comments, or buying some high priced automated program. We specialize in selling blog comments for blackhatters who are looking for good quality backlinks
(…)the blog comments will be about the blog post that we are commenting on. You won’t even be able to tell our blog comments apart from the rest.”
Gosto particularmente do high priced automated program… A 20$ cada 100 comentários relevantes e personalizados em entradas de blogs especializados, estes só podem vir da Índia.
Prevejo que este serviço será um sucesso, há uma longa lista de donos de sites desesperados por um bom posicionamento e com vontade de acreditar em mais um conto do vigário. O site está bem construído, é credível e até da uma explicação sobre o nofollow que invalida os links para os motores de busca nos comentários da maioria dos blogs: “o nofollow não funciona, mas de qualquer maneira nós só colocamos links em sites sem nofollow”.
Junto com a afirmação remete para o artigo da wikipedia, porque sabe que nenhum  cliente se vai dar ao trabalho de verificar a informação. E o que diz o wiki? Que Google, Yahoo e Msn não contam o link - e há divergências se estes seguem o link (ie. visitam e indexam) ou não. O único que ignora o atributo é o Ask, um motor de pesquisa secundário, com cerca de 5% do mercado. Mas se o genio acha que links com nofollow contam ,certamente não se importará de eu ter colocado um no link para o seu site.
(via contrafactos)

O que achou deste post? comente agora

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo