Widgets

5 truques que simplificam o SEO de seu site ou blog

0 comentários

 5 truques que simplificam o SEO de seu site ou blog

5 truques que simplificam o SEO de seu site ou blog



É do conhecimento de todos que lidam com otimização de sites e blogs com técnicas de seo, que toda mudança nos algoritmos do google e que afetam o SEO do seu site ou blog, obrigam as cabeças pensantes do mundo dos seo à começarem a trabalhar na tentativa de encontrar soluções mirabolantes para tirar proveito destas modificações e se posicionarem nas serps com rank sempre elevado, mas isto não precisa ser desta forma, existe uma forma de se passar adiante de toda esta tormenta sem que seu barco naufrague, e prossiga sua viagem sem grandes transtornos... vejamos então quais são estas simples atitudes que o farão imune a tudo isto:

pesquisa de palavras-chave não é tão necessário como todos acreditam:

Velhos conceitos sobre a importância das palavras no contexto geral já não é tão vital ao projeto de seo, visto que o google não disponibiliza mais esta ferramenta no analíticas, fato é que pelo que se percebe, é que a semântica das palavras esta mais em evidência.. ou seja, não basta apenas otimizar uma palavra, se ela não estiver intrinsicamente ligada ao contexto.. portanto, o que se esta valorizando é a informação como um todo... portanto, não dedique seu tempo a esta tarefa enfadonha de pesquisar a medição do volume de busca antecipada contra a competitividade relativa de cada consulta.

não perca seu tempo buscando informação de dados que são complicados de se ter facilmente , torne este processo de pesquisa mais simples com uma lista das palavras-chave mais propensas a serem procuradas pelos seus clientes e leitores, e elabore seu conteúdo através dela, mas sempre buscando uma correta semântica, pois caso contrario será inócua sua ação. Após algum tempo, verifique o desempenho desta frase com esta palavra e acrescente mais conteúdo ao entorno dela, caso o resultado seja positivo, pois do contrário, devemos mudar o rumo e focar-mos em nova palavra....


Utilize ferramentas de SEO comprovadamente eficientes.

Mesmo sabendo que a meta descrição não tem mais o peso que deveria, ela serva para atrair trafego, caso tenha um belo apelo convincente, o que fará seu cliente clicar em seu link nas pesquisas... isto certamente lhe trará muito trafego orgânico e legitimo...lhe conferindo uma vitória frente a sua concorrência,isso é uma vitória para o seu projeto em termos de desempenho global e SEO.

Busque as ferramentas de SEO que irá simplificar todo o processo . Extensões Wordpress como Yoast SEO (grátis) ou All-in-One SEO (grátis) tornar o gerenciamento de SEO do seu blogue, uma tarefa simples e eficiente,Moz SEO (US $ 99 por mês) ajuda com outros processos de SEO numa única feramenta. enquanto programas como Ferramentas QuickSprout (gratuito; disponíveis versão paga)

peças de conteúdo
viral.

Uma busca permanente para o universo do SEO. Embora seja importante para obter backlinks de outros melhores ranqueados e de valor,mas, se isto não for natural, possivelmente não acontecerá conforme desejado.Caso torne a busca por backlinks, sua principal ação, verá que bons backlinks não são nada fácil de se conseguir... mas, não é impossível.

O sucesso de seu projeto de SEO, estará em perigo, caso dedique todo seu tempo em construção de conteúdo viral, quando o indicado seria busca-los manualmente através de um relacionamento verdadeiro e reciproco com seus alvos. Como exemplo, um texto bem produzido poderia continuar a ganhar centenas de backlinks de grandes fontes muito facilmente, independentemente de suas ações virais, caso isto seja, conforme disse de uma forma natural. Mesmo sendo fato que você não conseguirá ser viral em todo seu conteúdo, o que acarretará em poucos backlinks após muito tempo de dedicação a esta prática....

design do site responsivo não abra mão.

 design responsivo em seu site




Ao usar o design responsivo em seu site, amigável aos desktops e dispositivos móveis numa mesma url em que, apenas sua interface gráfica relativas a cada plataforma são alteradas.Onde podemos supor que se houver hospedagem separada para cada url diferente para cada plataforma, móvel ou desktops. Conforme expus em meu texto anterior sobre designer responsivo, em que oriento a se utilizar desta artimanha para se reduzir o empenho de sua técnica de seo para apenas um designer, o que demanda em menos 50% de seu tempo...

Contrate serviços de terceiros para tarefas repetitivas e enfadonhas.

Finalmente, considerar a terceirização de algumas das tarefas de monitoramento repetitivas que fazem parte de qualquer boa campanha de SEO. Veja, algumas tarefas que você pode terceirizar:




Pesquisa do conteúdo indexado, pois existe ferramentas que podem fazer este serviço automatizado também.

Pesquisa de palavras que seus concorrentes estão utilizando, mas isto também pode ser feito por algumas ferramentas especificas.

Ranking mensal de páginas de resultados de pesquisas caso não possua uma ferramenta que automatize esta tarefa.

Tarefa de adicionar seu conteúdo em diretórios de sites, caso isto não possa ser feito com ferramentas automáticas que estão disponíveis e em alguns casos até grátis..

Monitoramento de sites de noticias sobre mudança nos algoritmos, que possam levar a uma mudança radical em suas estratégias de SEO e Otimização de paginas....

Ao terceirizar tarefas, você pode trabalhar tanto com agências de SEO ou profissionais autônomos antenados sobre essas tarefas.Assegure-se ao buscar esta agência ou este profissional de entender os prós e contras na escolha destes na condução de seu projeto de SEO, pois dela dependerá o sucesso de seu negócio.pois um profissional não gabaritado poderá tornar seu projeto num caso de difícil solução....

Você já faz uso destas estratégias? Caso tenha algo diferente já testado que fez para simplificar a sua estratégia de SEO?Compartilhe sua experiência na seção de comentários abaixo!

Considere também compartilhar em seus links sociais, para que outros possam debater sobre este assunto...

O que achou deste post? comente agora

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo