Widgets

Porque Web Design Responsivo é a melhor opção para sua estratégia de SEO móvel

0 comentários

Porque Web Design Responsivo é a melhor opção para sua estratégia de SEO móvel

 

web-design responsivos e seo










O uso crescente de dispositivos móveis como smartphones e tablets, demanda na importância de sites móveis Amigáveis a estas plataformas.

Se SEO é um componente central de sua estratégia de marketing digital, ter um site móvel-amigável vem se   tornando vital.

Usuários de dispositivos  móveis já ultrapassaram aos de desktops, e  o acesso à Internet móvel tem a previsão de suplantar ao uso da Internet de mesa neste ano . E isto mostra claramente que as buscas nestes dispositivos móveis  ultrapassarão as busca em desktop muito breve também.

Cerca 72 por cento destes usuários afirmam que estarão mais inclinados a adquirirem produtos e serviços de um site móvel amigável, torna-se de suma importância a adoção por parte das empresas, de sites com esta função, e um  web design responsivo especificamente.

A discussão entre a possibilidade de escolher um site ágil ou um site móvel separado é um tema muito debatido. No entanto, a verdade é que ambas as opções têm seus prós e contras.

A melhor escolha para o seu negócio deriva de muitos fatores, como o objetivo do site, o público-alvo pretendido, e se a otimização em seo é um fator agregado.

Se a otimização em SEO é um fator agregado, aqui estão três motivos imponderáveis, pelos quais consideramos o web design responsivo  a melhor opção para a sua estratégia de SEO móvel.

1. Sugerido pelo Google:

Com cerca de 67 por cento do mercado de busca, quando o Google faz este alerta,  devemos ouvi-lo e seguir esta tendência.  O Google afirma que web design responsivo é sua configuração móvel sugerida como extremamente importante, e vai ainda mais longe ao referir-se a web design responsivo como a melhor prática para se obter um bom retorno nas buscas .

Isto é porque os sites de design responsivo tem  URL e o mesmo HTML, independentemente do dispositivo, o que torna mais fácil e mais eficiente para o Google para rastrear, indexar e organizar o conteúdo. Compare isso com um site móvel separado, que tem uma URL diferente e HTML diferente para plataforma em  desktops, exigindo  que o Google  rastreie e indexe várias versões do mesmo  website ou blog.

Além disso, o Google prefere web design responsivo,pois  o conteúdo alojado em um site e um URL é muito mais fácil para os usuários  compartilharem, interagirem, e linkarem  que o conteúdo  de um site móvel separado.

Consideremos  por exemplo um usuário móvel  dividindo o conteúdo de um site móvel com um outro amigo no Facebook , e que em sequência, acessa esse mesmo conteúdo em  um desktop, o  resultado,  é que o usuário visualiza um site móvel agradável em seu desktop. Isso gera  uma experiência abaixo da desejada, e por conta  da grande importância disto, o  Google está agora colocando a experiência do usuário como um fator de ranking, Portanto tenha isto na conta do chá, na hora de projetar o sua estratégia de SEO.
2. Um site para muitas plataformas:

Um dos aspectos mais gratificantes para o usuário de um site moderno com web design responsivo, é que  pode lhe proporcionar uma enorme experiência no uso de muitos dispositivos e resoluções de tela. Isto é um detalhe que extrapola em sua importância , já que é impossível prever todos os dispositivos e resoluções de telas que  usarão para acessar seu site. Um site bem montado e funcional, independentemente dessas variáveis ​​irá proporcionar uma experiência proveitosa ao seu usuário, melhor e mais consistente que um site móvel exclusivo para este dispositivo, que é estruturado para um tipo de dispositivo e tamanho de telas específicos.

Imaginemos o seguinte: Uma pessoa procura por algo em seu smartphone no horário de seu almoço no trabalho.  Ela encontra um site que tem o  que está buscando, e decidir continuar a pesquisa deste produto no mesmo site, quando chega em casa. provavelmente irá  usar a sua área de trabalho em seu desktop, em vez de seu smartphone.

Então, neste exemplo, se o site é responsivo, essa pessoa terá uma experiência  positiva  na transição de móvel para área de trabalho, pois ela verá  a mesma interface gráfica  do site em seu ambiente de trabalho, como obteve através de seu smartphone. Mas em vez disto, se o site é um site móvel dedicado, essa pessoa vai ficar decepcionada com o fato de que ela terá dificuldade para localizar o produto que busca mais uma vez,na versão desktop do site.

3. Simplicidade para organizar e administrar:

Implantar um web-designer  em exclusividade para  site móvel, exige também  campanhas de SEO separadas. Torna-se bem mais simples e eficiente, gerenciar uma campanha única. Esta é uma das principais vantagens que um site ágil terá em relação à um site móvel separado.

Isto posto, há vantagens em ter uma estratégia especifica de SEO móvel, como a otimização de palavras-chave que são mais utilizadas  por alguém que está em seu smartphone.

Supomos que alguém realize uma busca móvel para um restaurante local. Ela estará mais inclinada a utilizar a palavra "próximo" em sua  pesquisa. No entanto, um site móvel separado não é um requisito para uma estratégia de SEO móvel, e não há nenhum fundamento para que as palavras-chave móveis específicos não possam ser incorporadas também em um site de designer responsivo.

Concluímos que:

Web design responsivo é sugerido pelo Google, que viabiliza  um site a fornecer uma ótima experiência ao seu usuário em vários dispositivos e tamanhos de tela, e isso também faz com que o gerenciamento de sua estratégia de SEO se torne mais fácil. Por este motivo, web design responsivo é a melhor opção para a sua estratégia de SEO móvel.


O que achou deste post? comente agora

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo