Widgets

Como retirar a tag shareThis #Sthash no final de suas urls copiadas

6 comentários
Retirando a tag share this


No último post eu expliquei " Como colocar ícones sociais flutuantes no blog ", mas logo descobri que quando eu copiava um texto do meu  blog , a URL continha esta Atribuição, como abaixo da imagem.
como retirar a tag shareThis#Stahash no final de suas urls copiadas
Muitos blogueiros estão enfrentando essa questão crítica,  realmente tem trazido descontentamento a muitos blogueiros.
Por que isto ocorre com a  tag # sthash  ao final de textos copiados?
Essa tag é desenvolvida principalmente para acompanhar o compartilhamento de URL em várias redes sociais, por isso cada vez que alguém copia o conteúdo do blog  ele recebe a URL t com # sthash e extensão com. Dpuf ou. DPBS no final desta url.
Após pesquisar  muito para a solução deste problema e não encontrar nenhuma solução prática, até, depois de vasculhar tudo que podia, percebi, que o problema, vinha de uma falha contida no script do ShareThis.Durante minhas pesquisas, li vários relatos, onde alguns davam de forma ineficaz, o seguinte truque:
instruíam para  que encontrar esta palavra " stLight.options "do scrípt do  widget no modelo acima </head> e substituir todo o script com o script abaixo:
<script type='text/javascript'> stLight.options ({onhover: false, doNotHash: true, DoNotCopy: true, hashAddressBar: false}); </ script>
Atenção!
Não realize o indicado acima. pois, quando isso for
feito,seu widget de compartilhamento social ShareThis
deixará de funcionar imediatamente.
Enfim,entrei em contato com o Centro de Apoio ShareThis, e o que eles me informaram?
Que isto acontece em virtude da função que permite copiar  uma parte de seu conteúdo, por este motivo, você está recebendo essas tags # sthash em seu widget.Como retirar  a tag shareThis #Sthash no final de suas urls copiadas é mais simples que possa imaginar.  Para isto, siga estes passos:
1. Vá para o Blogger> Painel> Template
2. Clique em Editar HTML.
3. Encontre este código </head> , depois encontre esta parte no script , pressionando CTRL + F "stLight.options"
4. Depois que encontrar o trecho do script acima, você verá algo como  a seguir,

 <script type="text/javascript">stLight.options({publisher: "INSERTYOURPUBKEY", doNotHash:false,
doNotCopy:false,hashAddressBar:true});</script>

5. Você verá sua  ID Publisher no ShareThis,Então faça a substituição conforme abaixo: veja que onde tem true, coloca-se "false" e onde tem false coloca "true", não esqueça de pôr sua ide, que você já possui!

<script type="text/javascript">stLight.options({publisher: "INSERTYOURPUBKEY", doNotHash:true,doNotCopy:true,hashAddressBar:false});</script>                       

Note, que as únicas modificações foram nas "" e doNotHash: false.... onde estava true, foi
substituído por false...
Agora, para quem for fazer uso deste maravilhoso widget, desmarque as opções conforme abaixo no momento de transferir o script...
painel ShareThis

6. Acho que não precisa lembrar que cada publisher tem sua id, portanto a do exemplo acima é a minha, e a sua, estará no script que esta no seu html, conforme disse no item 4 deste tutorial..
7. Salve o seu modelo, pronto,é isso! Está feito agora!
Não se esqueça de compartilhar esse post e Você também  se inscrever para para receber as  últimas Atualizações .
Cadastre-se!



6 comentários:

  1. Com faz para retirar essa tag do template delicate news da elegant themes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, me envie seu url para que possa fazer uma verificação em seu código fonte, e então orienta-lo melhor! aguardo!

      Excluir
  2. muito bom e preciso. mas consegui resolver sem entrar no código. é preciso reconfigurar o share this, na página 4 desabilitar os itens da direita no alto, entitulados: entrar no painel do wp configurações, sharethis, edit, na pagina 4 desmarcar a caixa "Measure copy and shares of your website's URLs". siga confirmando e salve no final. o próprio plugin desabilita essa caracteristica. só cheguei a isso pq vc disse no post que é uma característica do plugin, então pensei, se for configuravel, tá facil. ótimo post.

    ResponderExcluir
  3. muito bom e preciso. mas consegui resolver sem entrar no código. é preciso reconfigurar o share this, na página 4 desabilitar os itens da direita no alto, entitulados: entrar no painel do wp configurações, sharethis, edit, na pagina 4 desmarcar a caixa "Measure copy and shares of your website's URLs". siga confirmando e salve no final. o próprio plugin desabilita essa caracteristica. só cheguei a isso pq vc disse no post que é uma característica do plugin, então pensei, se for configuravel, tá facil. ótimo post.

    ResponderExcluir
  4. Emerson Carneiro! obrigado por seu retorno, fico feliz que tenha conseguido resolver o seu problema. Agradeço também a sua contribuição para os usuarios da plataforma WP...Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo