Widgets

Panda 3.4 e o que isto significa para o SEO de seu site ou blog

0 comentários
panda 3.4 e o seo

Uma nova era se aproxima! ou melhor, acho até mesmo que ela já começou,e... para aqueles mas céticos, devo dizer que, sinais estão sendo dados a todo momento, fique esperto,pois só os de maior fé, consiguirão seguir suas jornadas rumo as estrelas!  Observador, como sou.. aliais, o que melhor faço é observar e analisar as coisas a minha volta, isto tenho desde criança; Característica que herdei de meu pai,que na sua sabedoria, dizia-me que:  Ao bom observador, sempre caberá o conhecimento pleno e que, observar e saber se aproveitar dos sinais que sua observação colhe a sua volta, é uma grande virtude.
 Alguém pode achar que estou tentando ré estilizar o sermão da montanha. Mas o que estou começando a expor aqui, são observaçoes feitas a respeito das grandes mudanças que os algoritmos novos do google panda estão provocando no comportamento dos profissionais de SEO.  Destruindo teses e artimanhas, que outrora, faziam a alegria de muitos espertises.
 As mudanças a que me refiro, são facilmente percebidas nas SERPS. Basta conforme disse, observar os recados subliminares que ali existem, e que foram ou estão sendo dados pelo ursinho panda 3.4.
Primeiro: Não terão lugar nas buscas do poderoso "Google" sites ou blogs sem relevância.
O que isto quer dizer?... que estas atualizações do google panda são destinadas a reduzir o
ranking de sites de baixa qualidade e outros que são clones de textos e conteúdos de outros, os quais apenas se preocupam em copiar o que existe na rede, sem nada acrescentar em questão de relevância e originalidade.
O objetivo central do google e mapear ao redor do mundo, sites e blogs com conteúdo de valor, para que, sempre que se busque algo,  se ache realmente o que existe de melhor na rede.
Com esta ultima atualização do Panda, notamos que certos sites e blogs perderam posições e ranking automaticamente, denotando que realmente existe uma faxina geral nas entranhas dos motores de buscas do GOOGLE.
Neste outro artigo: Panda 3.3 altera avaliação de links e ranks locais,eu preconizava ali, as mudanças que estava por vir. E não querendo fazer a vez do guru, eu digo que, não só estas mudanças foram por mim, amplamente festejadas, pelo fato de que estas se faziam necessárias, em função da dominação pura e simples das serps por tecnicas licitas, mas corporativistas e antidemocráticas..
Agora, cabe aquele ou aqueles que estão tentando um lugar ao sol, se mexerem enquanto é tempo.
Técnicas de seo obsoletas e inócua devem ser evitadas e substituídas por um conteúdo de valor.
Observem, com que frequência o google esta atualizando seus novos algoritmos, e creio que algo novo e bombástico esta por vir! eh.. Eu novamente dando uma de guru...
    Panda 3,3      27 fev. 2012

    Panda 3,2 15 de janeiro de 2012

    Panda 3,1 18 de novembro de 2011

    Panda 2.5.3 19 de outubro de 2011

    Panda 2.5.2 13 de outubro de 2011

    Panda 2.5.1 09 de outubro de 2011

    Panda 2,5 28 de setembro de 2011

    Panda 12 de agosto de 2011 2,4

    2,3 Panda 22 de julho 2011

    Panda 2,2 18 de junho de 2011

    Panda 09 de maio de 2011 2,1

    2,0 Panda 11 de abril de 2011

    Panda 1,0 24 de fevereiro de 2011
Tais mudanças trouxeram uma nova conduta, que antes era dada como definitiva, mas, agora percebe-se que  nem tudo é uma verdade plena, sobretudo em relação ao google,
que domina cerca de 70% das buscas e, pelo simples fato de ter sido o precursor desta ferramenta, e que sempre se vergou na busca da qualidade naquilo que entregava aos seus usuários..
Muitos figurões, que trocavam senhas de conduta, e formavam uma gleba acerca de suas relevâncias, estão agora, sem nenhum pudor, pedindo parcerias com alguns desafetos, que antes, eram por eles, sumariamente alijados de seus convívio social "blogosférico".

Claro, que não estou aqui, declarando sumariamente que,  as técnicas de SEO, não serão mais importante na otimização, muito pelo contrário, estas técnicas continuaram sendo vitais e  devem ser aplicadas sim. entretanto, sempre acompanhadas de um esclarecedor e bom conteúdo...

Muitos grandes caíram e muitos pequenos subiram... Isto, é no mínino  uma questão de justiça...

Parabéns aos nossos profissionais de seo, que tão logo perceberam esta nova Era que surgia enigmatica e sorrateira, logo, será desnudada e posta na mesa para ser servida em bandeja de prata aos que se puserem a observar e tirar para seus clientes o que há de melhor destes novos algoritmos.
Acho que isto é só um começo, você não acha? 

O que achou deste post? comente agora

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo