Widgets

seo on page (8 dicas de otimização on page)

4 comentários

  seo on page (8 dicas de otimização on page)


SEO on page , aqui começa o titulo do post

SEO ON PAGE , começa aqui, com o titulo do post:

O titulo da página ou post, devido a sua característica, assume o papel mais importante na otimização on page e esta importância deve-se ao fato de que um bom titulo quase sempre resume e destaca todo o resto do texto, e será nesta parte que você deve concentrar toda a atenção. Primeiro você deve escolher a palavra-chave correta e com boa relevância. Para pesquisar a relevância das palavras utilize-se das ferramentas para webmaster do Google. E após a escolha e aplicação da palavra-chave no titulo, preocupe-se em destaca-las no interior de seus posts. Cabe lembrar que é bom não exagerar na quantidade dela no conteúdo, caso tenha dúvida, leia este texto sobre a importância da palavra-chave.

Tags Heading
As tags Heading são muito importantes no contexto de seu blog ou site, e portanto devem ser utilizadas dentro das normas estabelecidas, e sobre as quais, destacaria sua utilização na marcação de pontos a serem realçados em seu site ou blog, o que ira auxiliar em muito,no ranking de seu projeto de otimização on page , e para que sua utilização esteja em conformidade com os algoritmos dos motores de buscas, deve-se seguir a ordem de hierarquia das mesmas, as quais são: h1,h2,h3,h4,h5 e h6, jamais viole esta ordem, sob risco de ter seu projeto totalmente prejudicado em sua indexação junto aos motores de buscas…

Keywords ou palavra-chave :
Bom, quase sempre em meus textos sobre técnicas de SEO e otimização on page, menciono a utilização desta meta tag, que embora digam que o Google não as utiliza mais, eu considero necessário sua colocação, pois outros motores ainda as utiliza. Sua aplicação é muito simples e intuitiva, pois devemos colocar individualmente uma a uma nas páginas, seguindo o contexto geral da mesma, ou seja, cada página deve ter uma meta tag própria com suas keywords em concordância com o teor da mesma. Tenha sempre em mente, que o que você escreve é para leitores humanos, portanto não caia na tentação de escrever palavras desconexas, onde apenas existe a preocupação de carregar palavras para os mecanismos de buscas, tornando seu texto algo incompreensível aos leitores. Tente, se possível posicionar suas palavras chaves no inicio do texto, e também próximo ao final. Utilize as palavras chaves com variações de grau, gênero e número.

Description :
Esta é,sem sombra de dúvidas a mais importante, e em conjunto com o título de sua pagina, deve conter um resumo preciso dela, utilizando-se das palavras –chave que irão compor o conteúdo, as palavras devem estar separadas por virgulas. Use as ferramentas do Google ou contrate um profissional para esta tarefa….

Negritando as palavras:
Isto irá destacar suas keywords no corpo do texto. não aplique esta técnica em todas as palavras. Utilize apenas uma por vez.Os exageros nesta parte,poderá leva-lo a ser punido junto aos motores de buscas

ALT nas imagens:
Porque devemos colocar tag alt e tag title nas imagens de nossos posts? Bom, sabemos que as aranhas dos motores de buscas não sabem ainda lêr imagens. Então para que ela saiba que imagen é aquela que ilustra nossos textos, devemos colocar em cada uma delas a tag alt, que define para os motores de buscas que tipo de imagem é aquela, seguida de uma tag title, que define em uma breve descrição, a qual parte do texto ela pertence, e é facilmente vista ao passar com o mouse sobre a mesma…..

URL :
As Urls devem estar bem construídas sem erros e totalmente amigáveis aos motores de buscas, não devem conter caracteres estranhos, deve ser limpa e de identificação simples pelos seus leitores , bem como aos motores de buscas. Pois disso dependerá sua melhor indexação e em breve estarei dedicando um capitulo inteiro a este assunto, pois o considero essencial para otimização on page…

Não pense que acaba agora tudo que pode ser dito sobre este assunto, poderíamos nos estender mais, porém prometo complementar em outro post, colocando outros detalhes tão importantes quanto estes em outro post..

Por hora, gostaria que todos participassem com comentários e sugestão da pauta de nosso proxímo assunto…

4 comentários:

  1. E é bom que marque o negrito com a tag STRONG ao invés da tag B, pois a anterior tem mais peso para o Google, é interessante deixar a tag B para quando for inevitável marcar um trecho do texto por algum motivo inerente ao próprio texto e não para reforçar alguma palavra chave.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito caro Dermeval Junior! simplesmente perfeito em sua observação, sendo que ambas possuem pesos, sendo que a segunda, a meu ver é voltada para o leitor e não para SEO, mas cabe lembrar que a strong deve ser usada com moderação... fico muito feliz quando recebo contribuição de meus leitores.. parabém por seu trabalho no fazer um site...
    forte abraço em ti...

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauricio olhe eu aqui outra vez, rsrsss li tudo e sabe sou leiga ainda no assunto me aventurei neste mundo do blog apenas a 1 ano e tento ler tudo que me interessa e tento colocar em pratica e estou aprendendo a cada dia, mas li em um artigo de um outro blog, que posso entrar pelo painel do bloger em configurações e colocar a meta tag no blog, achei interessante e fiz desta forma, então corri e tirei a do Html (Leia por favor a matéria http://www.gerenciandoblog.com.br/2012/03/seo-no-blogger-metatags.html), então devo coloca-la novamente? Eu fiz esta pergunta a ele + ainda ele não me respondeu.
    Quanto a Negritar meus textos, raramente fiz isso, comecei esta semana e no máximo negrito 2 palavras.
    Nas tag alt e tag title eu confesso raramente eu usava e nem sabia que precisava, mas já faz um tempinho que estou colocando e nos post antigos, estou colocando aos poucos, será que isto atrpalha as visualizações do meu blog? Ja que estou mexendo nos posts antigos.
    Tenho sede de conhecimento e quando tomo gosto pelas coisas gosto de pesquisar muitoooooo e aqui no teu blog to amando, porque tu me responde muito rápido, rsrsss e é isso que me impulsona mais
    Abraços amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Núbia, Minha aluna preferida! bom vamos com calma, para não lhe confundir...primeiro, ao criar seu blog, através de seu painel, você colocou o código HTML, este codigo é dividido em partes. São elas: CSS e html.. na parte do css você coloca o stilo do blog, que são o que dão suas formas, e no html você coloca outras informações, como scripts que são formas fixas, que não se modifica ao carregar o blog, e que geralmente são de terceiros.. mas, isto é um resumo muito grosso do que vem a ser.. dentro do css existem divisões: como cabeça,corpo e rodape.. é na cabeça que entram estas tags, as quais estavamos falando, mas, eu até prefiro que através de meu formulário de contato eu possa lhe fornecer meu tel para falarmos diretamente, ai possamos esclarecer mais detalhes.. um beijo no coração...

      Excluir

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo