Tudoseo | SEO-otimização de blogs

Widgets

SEO e textos bem escritos tem relação?

2 comentários

SEO e textos bem escritos tem relação ou não?

Olá honoráveis leitores!

Com o objetivo de dar continuidade a coletânea de texto sobre SEO, com dicas para melhor indexar seus blogs e sites, decidi relacionar abaixo algumas orientações sobre a forma de se escrever bem e ter credibilidade na rede e alcançar o tão sonhado sucesso.


SEO e textos bem escritos tem relação ou não?


Evite erros na grafia. Pois isto é muito importante! No meu caso, utilizo-me do Open Live Writer, que na minha opinião é o melhor editor de texto que existe, e conforme disse, tem um ótimo corretor ortográfico,Se não houver outro jeito para corrigir a palavra, então troque-a, pois será melhor que o erro forçado.
As palavras utilizadas no texto devem ser simples . Textos mal redigidos ou com falhas na concordância, serão com certeza mal compreendidos. Frases simples e curtas e parágrafos não muito extensos. São bem aceitos, pois na internet a velocidade da informação é muito valorizada!  Pequenas perguntas são uteis para textos bem elaborados, que exigem algumas respostas(Quem,Quando,Onde,Como e Porque?.)deve-se sintetizar o conteúdo das respostas a estas perguntas, onde, com o mínimo de textos, deve-se saciar as dúvidas de seus leitores.
Cuidado ao destacar um texto, que embora do ponto de vista das técnicas de SEO seja ótimo,poderá induzir seu leitor a clicar na palavra destacada. O leitor é assim. Em nome da interatividade, ele sempre será curioso em relação a algo que possa ter uma informação extra. E uma informação não bem direcionada, decepcionará enormemente !
Certamente devemos lembrar que existe leitores leigos ou não. portanto a informação deve ser de fácil assimilação. O Google lê o conteúdo e entende que se você destacou determinada palavra no conteúdo é porque ela tem valor no contexto, então ela será também valorizada.

Um texto formal pode ser mantido, claro que o bom senso sempre deve ser destacado. Sabemos que mais formalidade torna mais difícil a compreensão. Se o leitor precisar ler o mesmo parágrafo muitas vezes para entender o que ele diz, todo o seu trabalho está sob risco!.Texto com bom português não quer dizer que este seja formal, não abra mão de usar o que é certo!
É de grande valor para o futuro de seu blog, que tenha certeza de que domina aquele assunto que publica. Pois estará ai, sua credibilidade ou não. Este conselho lhe serve para, inclusive sua vida extra web….E é claro que você já sabe disso.Aliais um erro de informação costuma ser desastroso.

relação entre seo e texto




A recomendação é de textos diários. Atualização constante. Por quê? Para fazer o leitor perceber que o site tem atualização frequente. O usuário gosta e o Google ama.
Você visita um blog várias vezes num mês, mesmo sabendo que, ele durante este intervalo não foi atualizado? Não! Evidente que não. Evite conforme disse, a repetição indiscriminada de uma determinada palavra, pois isto não será bem absorvido por seus leitores.Há quem diga que isto significa falta de vocabulário.
Mas em se tratando de SEO, talvez a regra perca um pouco da força. Pois sinceramente precisamos destacar, as vezes, a palavra-chave que queremos ser encontrados. Então se faz necessária a utilização de uma palavra mais de uma vez no mesmo texto.
Atenção com o contexto de seus textos. As palavras-chave escolhidas devem ter total coerência com o contexto geral, também conta ponto para bom posicionamento no ranking de buscas. Não basta só usar keywords aleatoriamente, pois, seu texto tem que ter sentido a quem o lê.
Por fim, tenha sempre em mente que, quando mais puro e original for seu texto, melhor será para seus leitores, seu posicionamento nas SERPS e para o Google.
Então, faça destes conselhos, o seu livro de cabeceira, pois neles esta o segredo para o sucesso de seus projetos… Como gosto muito de ouvir meus leitores, solicito que comentem sobre o que leram e acrescentem algo mais a este assunto..

2 comentários :

  1. Não existe SEO para textos ruins, se os leitores não reijeitarem (o que eu acho muito dificil), os buscadores com certeza rejeitam.

    ResponderExcluir
  2. YGOR STHEFAN,achei seu comentário muito pertinente,porem poderiamos concordar que, existem textos muito bem escritos e sem nenhuma otimização para as buscas. bem como existem muitos textos ruins em termos de contexto, porém extremamente otimizados para as buscas.. um texto ruim, mais com uma chamada boa, e estando otimizado, pode render uns bons clicks.. você não acha?

    ResponderExcluir

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo

ARQUIVO DO BLOG