Tudoseo | SEO-otimização de blogs

Widgets

Como hospedar imagens no próprio blog

0 comentários
adicionando imagem no bogger
Muito se fala em TÉCNICAS DE SEO E OTIMIZAÇÃO DE SITES, porém, dentro deste tema sabemos que as acões a serem tomadas são muitas. Uma delas seria o carregamento das páginas de seu site ou blog, que é extremamente importante para uma boa indexação junto aos motores de buscas. Uma tática infalível para alcançar esta eficiência,seria hospedar as imagens em seu próprio blog.. e nisto o blogger leva uma grande vantagem sobre as outras plataformas… A dica a seguir, é muito simples, basta ler e por em prática..  você também pode utilizar-se  desta técnica para hospedar ícones de redes sociais, dentre outros.
1) Entre na aba "Nova postagem" e crie uma  postagem. Coloque todas as imagens de seu blog neste post.

2) Faça upload das imagens que você ira utilizar no layout do seu blog, feito isto,click nas imagens uma a uma optando pelo "tamanho Grande".marque tamanho grande…depois em lay-out marque “nenhum”caso esteja usando o novo rascunho,conforme imagem abaixo:

3) Salve este post como "rascunho".
4) Então salve-a e clique na aba "editar html" da postagem, em seguida click em "visualizar".
5) Clicando com o botão direito do mouse em cima da imagem, escolha a opção "abrir em nova guia" (ou "abrir em nova aba").
6) Na nova guia(ou aba) que se abre, copie a url (endereço da imagem) (clique novamente com o botão direito do mouse, escolha a opção "copiar endereço da imagem").

paineldoblog2
7) Se estiver utilizando o novo editor de postagem, clique na aba "editar html" ao invés de "visualizar" e copie o url da imagem, conforme ilustração abaixo:
painel do blog 3
8) Pegue esta URL e cole no código correspondente, por exemplo:
background: transparent url(endereço da imagem do topo de seu blog)
repeat-x;
Enfim, tomando esta atitude, você irá economizar bons segundos no carregamento de seu blog.. sempre que postar imagens, faça isto..
Espero que esta dica lhe seja útil e qualquer dúvida deixe um comentário e logo estarei lhe auxiliando..aproveite e assine nosso feed..

O que achou deste post? comente agora

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo