Widgets

Como enviar Sitemaps usando as Ferramentas do Google

0 comentários





criando um sitemap em formato aceito
Assim que você criar um Sitemap em um formato aceito, poderá enviá-lo ao Google usando as Ferramentas do Google para webmasters. Isso permite que o Google forneça informações úteis sobre estatísticas e status. Você também pode especificar o local do seu Sitemap no seu arquivo robots.txt.

Como enviar Sitemaps usando as Ferramentas do Google para webmasters

Antes de começar, certifique-se de adicionar e verificar os seguintes sites na sua conta das Ferramentas do Google para webmasters:

o site no qual o Sitemap está localizado;

os sites cujos URLs são mencionados no Sitemap.

Envie o Sitemap para o seu site.

Na página inicial das Ferramentas para webmasters, clique no site que deseja.

Em Configuração do site, clique em Sitemaps.

Na caixa de texto, complete o caminho até o seu Sitemap (por exemplo, se o seu Sitemap estiver em http://www.example.com/sitemap.xml, digite sitemap.xml). Enviando o sitemap do site

Clique em Enviar Sitemap.

Como enviar Sitemaps usando o seu arquivo robots.txt

Informe o Google e outros mecanismos de pesquisa sobre o seu Sitemap adicionando a seguinte linha ao seu arquivo robots.txt (substitua o URL de exemplo pelo caminho completo para o seu próprio Sitemap):Sitemap: http://www.example.com/sitemap_localizacao.xml
Essa diretiva é independente da linha user-agent, por isso não importa onde você vai posicioná-la no seu arquivo. Se você tiver um arquivo de índice de Sitemaps, vai poder incluir a localização somente desse arquivo. Não é necessário relacionar cada Sitemap individual apresentado no arquivo de índice.

Reenviando o sitemap do site

Como reenviar Sitemaps

Se você fizer alterações no seu Sitemap, poderá reenviá-lo usando a sua conta das Ferramentas do Google para webmasters ou uma solicitação HTTP.

Como reenviar um Sitemap usando as Ferramentas do Google para webmasters

Na página inicial das Ferramentas para webmasters, clique no site que deseja.

Em Configuração do site, clique em Sitemaps.

Selecione o Sitemap que deseja reenviar e clique em Reenviar.

Como reenviar um Sitemap com o envio de uma solicitação HTTP para o Google

Ao escolher essa opção, não é necessário reenviar utilizando as Ferramentas do Google para webmasters. A coluna Enviado continuará mostrando a última vez em que você clicou manualmente no link, mas a coluna Último download será atualizada para mostrar a última vez em que o nosso sistema buscou dados do seu Sitemap.

Para reenviar seu Sitemap utilizando uma solicitação HTTP:

Emita a solicitação para o seguinte URL:

www.google.com/webmasters/tools/ping?sitemap=sitemap_url

Por exemplo, se o Sitemap estiver localizado em http://www.example.com/sitemap.gz, o URL será:

www.google.com/webmaster/tools/ping?Sitemap=http://www.example com/sitemap.gz

O URL codifica tudo após o /ping?sitemap=:

www.google.com/webmasters/tools/ping?sitemap=http%3A%2F%2Fwww.seusite.com.br%2Fsitemap.gz


Emitindo solicitação http usando wget Emita a solicitação HTTP usando wget, curl ou outro mecanismo de sua preferência.

Uma solicitação bem-sucedida retornará um código de resposta HTTP 200. Se receber uma resposta diferente, você deverá reenviar a solicitação. Esse código indica apenas que o Google recebeu o Sitemap, e não que o Sitemap ou os URLs contidos nele sejam válidos. Para obter informações sobre o status do seu Sitemap, reenvie-o utilizando sua conta das Ferramentas para webmasters. É recomendável que o Sitemap seja reenviado no máximo uma vez por hora.
Observação: Se você estiver fornecendo um arquivo de índice de Sitemaps, será preciso emitir apenas uma única solicitação HTTP que inclua o local do arquivo de índice de Sitemaps. Não será preciso emitir solicitações individuais para cada Sitemap relacionado no índice.
Algumas outras dicas encontram-se neste outro artigo sobre este mesmo assunto, anteriormente abordado neste Artigo "Saiba usar melhor as ferramentas para webmaster do google'

O que achou deste post? comente agora

Todo comentário é bem vindo, pois acrescenta muito aos nossos posts, portanto, fique a vontade para debater sobre nossos assuntos...

setaretornoaotopo